quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu quero falar!!!



Quando eu era presidente da Ludus Culturalis, conheci muita gente e soube de muitos casos e acasos do mundinho do RPG... e mesmo quando ouvia os maiores absurdos, eu volta e meia tinha que ficar quieto!


O motivo era claro: enquanto presidente da Ludus, ninguém me escutava como Jaime, e sim como o presidente da entidade. Qualquer opinião que eu expressasse era a opinião do presidente da Ludus e, MUITO CONVENIENTEMENTE, alguns confundiam (ou não) e diziam que a Ludus pensava desta ou daquela forma! E, numa época em que nós tentavamos criar uma unidade entre os jogadores e associações de RPG, isso era um problema e tanto. Hoje eu vejo que era mais fácil empinar trem do metrô com um arreio do que criar essa tal união RPGista...

E durante muito tempo (quatro anos!) fiquei esperando saira da presidência da Ludus e poder dizer na cara de quem eu quisesse o que passasse pela minha cabeça.

Pois bem, hoje chegou uma notícia para mim que simplesmente me prejudicava consideravelmente. Meu primeiro ímpeto era de chegar para a pessoa e dizer um monte! Mandar catar coquinho, plantar mamona no asfalto e outras coisas bem menos elegantes, mas... se eu disser o que penso, pode prejudicar negócios da d3store e/ou d3system. Então o d3 pediu para me acalmar e deixar pra lá...

Ô meu Deus, não posso mais nem mandar ninguém pra ponte que partiu?

14 comentários:

talude disse...

Ixi, Jaime.
É duro ficar na vontade assim, sei bem oq é isso.

Boa sorte na vida, JD!

Cassiano Oliveira disse...

Meu velho, em horas como essas, dá mesmo vontade de mandar o infeliz à piiiiii, acontece que, devido à sua capacidade e profissionalismo, sempre está atrelado à iniciativas de renome e bem sucedidas...

Trate como o custo do sucesso ;]

Jaime Daniel disse...

Saudações!

Inatacável Talude! Dá uma REIVA, não? XD
Grande abraço!

Salve Cassiano!

É, a gente tem que aguentar...
Iniciativas de renome e bem sucedidas? Ei, estamos falando da mesma pessoa? XD
Felicidades aí no Ceará!!! (ainda vou conhecer...)

Valberto disse...

É nessas horas que ser um ilustre desconhecido, como eu, sem ligação nenhuma com qualquer loja ou coisa do tipo é boa pra diabo. Não apenas posso mandar tomar no meio do olho da goiaba do fiofó do sujeito, como eu mando de tempos em tempos. E no mais, só existem dois tipos de pessoas no mundo: as que gostamd e mim e as que podem ir para o inferno.

Velho DM disse...

Assim você nos deixa curiosos... podemos pelo menos saber qual é a notícia (ainda que você se abstenha de comenta-lá)

Gilson Rocha disse...

E o site da Ludus, você sabe quando volta ao ar?

Gilson

Jaime Daniel disse...

Salve Valberto!

Ufa, eu tô na categoria dos que gostam de vc!

Oi de novo, Ricardo!

Então... eu vou deixar passar essa. É chato porque acabo fazendo o que sempre critiquei, que é não citar nomes, mas POR ENQUANTO tem que ser assim...

Eu só queria desabafar mesmo!

A gente se fala!

(UIA, não é que tem gente lendo esse blog?)

Jaime Daniel disse...

Salve Gilson!

Bom, acabamos de pagar o domínio, então é melhor ele voltar... :D

Falando sério, pra Ludus voltar temos que mudar uns conceitos da entidade, e isso vai refletir no site. Espero ter novidades em breve.

abçs

Anônimo disse...

Grande Jaime! Que horrível nos matar de curiosidade! Espero que você consiga falar um dia tudo o que você tem em mente no momento, ficar com essa coceirinha é triste hehehe

Jaime Daniel disse...

Salve Phil!

hmmm, sei não! Pode ser quer eu mexa em alguma "vaca sagrada" e aí a coisa complica...

abçs

Ana Fiori disse...

é nóis, truta!

Silvio Martins disse...

Jaime, concordo e não concordo com esta postura.

Por um lado sei bem (como vc sabe e o d3 também) que trabalhar muito tempo com uma empresa ou um serviço, você acaba vestindo a camisa e representando a empresa até quando vc está em casa sozinho e te ligam as 11 da noite. Foi assim quando passei meus 10 anos de Devir.

Acho complicado pois qualquer coisa que você fala o pessoal mais burro e de visão mais míope acaba achando que você falou pela empresa.

Por outro lado, estar trabalhando numa empresa requer certa postura e por isso não se pode ir xingando ou falando a verdade toda hora que ela aparece na sua frente.

Mas eu não concordo com o silêncio.

Muitas vezes este silêncio pode prejudicar o trabalho e o crescimento do hobby, pode atrapalhar amigos e parceiros, pode atrapalhar seu desenvolvimento e trabalho. Enfim calar-se pode ser uma postura mais prejudicial do que boa.

Não pode falar? não fale? Jogar teaser e cutucar dizendo que queria mas não o faz acho que não leva a nada. Talvez o confronto direto seja uma bobagem, mas ao menos mostrar sua idéia mesmo que confrontando diretamente coma outra parte é a melhor coisa a se fazer.

Se houve alguma coisa que vc não concorda, acho muito valido para todos que você sendo a pessoa sensata que é, discuta isso sem baixar nível. ou que traga a baila o assunto para que as pessoas possam discutir.

abraços

Silvio C. Martins

Jaime Daniel disse...

salve!

E aí, mina? Quando volta?

Sílvio, eu tenho repensado a questão e acho que vou abordar de uma outra forma...

Aliás, acompanhem minha coluna no d3system!!! XD

Anônimo disse...

Jaime escreveu: "Ô meu Deus, não posso mais nem mandar ninguém pra ponte que partiu?"

Faz assim: passa a bola que eu mando de bico pro gol, e o goleiro que se vire.

Fabio "Nunes"(*) Sooner

(*) Para quem não viveu futebol no início da década de 80: http://www.youtube.com/watch?v=wzhErbBEefU