sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Olhando para trás...

Depois de mais de um mês sem postar de verdade, decidi finalmente voltar ao blog. Neste período apenas anunciei eventos e divulguei o Arca do Mestre, que tem tomado MUITO do meu tempo, nem que seja paneas para dizer "não tenho este livro". Muita coisa passou e mais ainda deixei passar. Olhando para trás...

Este foi um ano complicado pessoalmente. Embora eu tenha tido a melhor notícia do mundo, a chegada de nossa filha Raíssa, o ano foi atrapalhado e os dias curtos demais para tantas atividades. O Domingo RPG continua, aos trancos e barrancos. A Sexta Underground deslanchou e tem acontecido regularmente. O Arca do Mestre esta com um pequeno público que esta crescendo e até agora, tirando meus atrasos nas respostas, não tive qualquer problema.

Por outro lado, o trabalho da Ludus deu uma estagnada, em parte por minha culpa, que "emperrei" em algumas tarefas que não encontro tempo para terminar. Meu trabalho de tradução também esta atrasado, assim como os artigos e o trabalho de tradução de independentes.

Do ponto de vista pessoal, foi um ano complicado na parte econômica, e isso também devido a muito tempo perdido em coisas não-remuneradas...

Eu tive que dar uma reduzida nas aulas de tango, e isso refletiu no meu bolso. Como não tenho paciência para ir aos salões e ficar chamando as atenções, as aulas acabam escasseando. Por outro lado, chamei atenção desnecessariamente em uma ou outra ocasião no mundinho do RPG. E, com certeza, não valeu a pena...

Rompi relações com um amigo antigo, e isso acabou me desligando definitivamente do Dia D RPG. Por outro lado, consegui vender a idéia do Halloween no Mundo das Trevas e realizar o evento em menos de trinta dias, mas isso se refletiu no pequeno público que compareceu. E agora fica a dúvida, vale a pena tentar de novo?

Mesmo o blog me cansou um pouco. Não sei se realmente tenho algo de interessante para contar que valha a pena compartilhar com outros. Já tem uma porção de blogs por aí que estão acompanhando o lançamento da 4 ed de D&D ou o Pathfinder... eu? Não leio nehuma matéria, cansei do assunto. Sinto-me um pouco como Sílvio Compagnioni, que confidenciou-me que faltava ânimo para ele em vista do RPG nacional. Na minha opinião, o cenário ( e não digo mercado, digo CENÁRIO) é mediocre, com algumas pessoas destacando-se, e várias esticando a cabeça para aparecerem na foto atrás do ombro de alguém... Como diz meu amigo Leandro Fernandes, o melhor é jogar RPG e ignorar o resto. Just Gamming!

Estou mestrando duas campanhas, uma de L5R e outra de 7th Sea. Também estou participando de campanhas de GURPS Fantasy, D&D 4ed, Deadlands e L5R. Precisamos voltar a reunir o pessoal do novo cenário que estavamos bolando...

E em casa toda uma revolução acontecendo por causa da Raíssa, com móveis, roupas, acessórios e outras coisas sendo providenciadas.

Infelizmente, tive um distanciamento de uma pessoa importante do meu passado... e que não sei quando (ou mesmo se) iremos conversar de novo.

Enfim, um ano complexo, agitado e cheio de dúvidas...

Nenhum comentário: