sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Fim de semana cheio!

OK, mais um fim de semana que em geral, é a fase mais crítica da minha semana...

E começa hoje de noite, que tem o Underground na Devir (ou Terramedia, como preferirem). O underground tem sido um pouco decepcionante. A idéia era ter um local para se jogar durante a semana e reunir aquele pessoal que não consegue jogar no sábado ou domingo, mas a idéia não vingou. Poucos tem aparecido e o antigo pessoal que jogava na Casa Amarela, antigo endereço da editora não apareceu. Falta divulgação? Não sei, mas o que acho que falta é emplogação... Mas eu vou estar lá hoje, provavelmente narrando Rune, veremos...

Sábado é dia de jogo, mas até este momento não sei se iremos jogar de noite ou se teremos reunião de planejamento do novo RPG que estamos criando. Falta uma voz se manifestar, e até o momento nada foi dito.

Domingo tem o Domingo RPG, que tanto poderá ser vazio de todo ou aparecere um pessoal legal, por parte da galera da Fale RPG. E de noite deveria haver a reunião da nova diretoria da Ludus, mas até o momento não teve a confirmação de todos.

Mas também há boas notícias! Chegou mais uma autorização para traduzir um RPG indeopendente bem legar, que inclusive concorreu ao Indie, o "Oscar" dos RPGs independentes. Eu devo terminar a resenha e publica-la na semana que vem, e a tradução dele será feita aopenas em novembro, já que tenho que terminar a tradução do livro para Devir em outubro.

Na lista da Area RPG o Antônio Sá Neto, do Pop Dices, lançou uma idéia de criar um prêmio nos moldes do Ennie Awards para o RPG nacional. Eu vinha pensando nisso desde a entrega do HQmix, que assisti e achei bem interessante. Mas, como todo assunto na Area RPG, o assunto desvirtuou muito e já caiu na gozação, então resta esperar e ver no que vai dar. O Antônio tinha uma idéia interessante, mas o assunto não esta vingando... o pior é que fico pensando num juri apropriado para isso, e as únicas pessoas que conheço e tenho certeza seriam apropriadas para isso são dois amigos, e somente um deles é blogueiro, e DUVIDO que ele vá se pronunciar.

Prêmio Forbiden Planet?

Ceeeeeeeeeeeeertoooooo....

5 comentários:

Leona Alea disse...

Como dizem (quem?), "navegar é preciso, viver não é preciso"...

Acho que não vou poder ir no domingo também... Por motivo de "forças maiores". ¬_¬'

Jaime Daniel disse...

Pena... fica pro próximo!
:D

ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ricardo disse...

Prêmio? Hmm... isso seria BEM legal.
Sei que tem um número razoável de pessoas por aí criando os seus sistemas, então um concurso desses seria bom tanto pra divulgar RPGs nacionais/independentes quanto pra dar um motivo pra esse pessoal terminar seus projetos.

Isso teria envolvimento direto da Ludus Culturalis?

Jaime Daniel disse...

Salve!

Concordo com vc! Uma premiação dessas estimularia uma qualidade maior e também uma diversidade de trabalhos produzidos. Sobre a LUDUS participar disso...

Olha, falando sério, eu pensei realmente em envolver a LUDUS e fazer uma premiação bacana, com crítica por parte de gente experiente, conhecedora MESMO de vários sistemas e cenários ( e não me incluiria!), mas há alguns detalhes complicados, e eu precisaria de apoio.

O pessoal da Área RPG quer fazer uma premiação feita pelos blogs de RPG. apenas simbólica, e algumas idéias que apresentaram eu não concordo muito, então não sei se vai rolar, pois não seria correto sda minha parte fazer uma premiação independente, pois pareceria que eu estou fazendo isso "para fazer o MEU clubinho", embora eu já estivesse fazendo contatos durante a Bienal do Livro aqui em São Paulo, ou seja, bem antes deles começarem com a idéia.

Vamos ver...

Valeu!