quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Espaço AMORC e RPG (RJ)

Recebi hoje da parte do irreprochável Talude este e-mail que faço questão de divulgar como excelente iniciativa para divulgação do RPG. Engraçado como quando participamos de eventos como o Fórum da Juventude Ativista, CLIP REBI, Fórum de Educação para a Não Violência e Dia Mackenzie Voluntário vi algumas críticas de pessoas dizendo que "isso não tem nada a ver com RPG!", ainda bem que não são todos que pensam assim...

Mas segue a mensagem. Quem sabe não é possível algo assim em outras cidades?


Por Mtelles na RedeRPG

Um grupo de jogadores da Baixada Fluminense juntamente com alguns membros da Loja Rosa Cruz Nilópolis AMORC, estão organizando um evento chamado "Espaço AMORC & RPG", no objetivo de unir forças contra um fator em comum entre eles perante a sociedade:

O preconceito pelo desconhecido.

Em parceria com a Ordem Rosa Cruz AMORC, eles estão abrindo as portas da Loja (como são conhecidos os locais de encontros Rosacruzes) Nilópolis ao público, com o principal objetivo de fazer as pessoas conhecerem a prática do jogo RPG além de ficarem sabendo mais a respeito sobre os ideais filosóficos da Ordem Rosa Cruz AMORC." A idéia é trazer as pessoas para conhecerem a Ordem Rosa Cruz AMORC e desenvolver e prática do RPG com a comunidade local. Sabemos que possuímos um ponto em comum: o preconceito pelo desconhecido que a sociedade inconscientemente possui. Por isso, abriremos as portas da Ordem para receber as pessoas que querem conhecer o RPG e também caso se interessem, saber mais sobre as práticas filosóficas da Ordem RosaCruz AMORC" – disse o Frater Paiva, um dos responsáveis pela iniciativa.

Conversamos com os responsáveis pela mesma e chegamos a um acordo de que a melhor maneira de ajudar também a Ordem, seria contribuir para campanhas de aspectos sociais já realizadas pela mesma, como de mantimentos e agasalhos para as muitas instituições de caridade que a Ordem ajuda no local.Por isso, pedimos que os Rpgistas sejam solidários, e levem 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal), ou 01 Agasalho para o apoio a estas instituições.Como parte também de um acordo firmado com a mesma, a fim de prezar pelo bem estar de todos os indivíduos envolvidos no local, estão terminantemente proibidos no Espaço cedido pela Ordem:

- A prática do consumo de álcool, bem como estar embriagado;
- A prática do tabagismo, ou qualquer outro tipo de entorpecente;

O evento será realizado sempre todo último domingo do mês, a partir das 13:00 horas no espaço Cultural Azul, cedido gentilmente pela Loja Rosa Cruz Nilópolis AMORC, no qual contará com musica ambiente (celta a medieval, somente instrumental) e mesas para os jogadores dos mais variados sistemas (com um limite por mesa variando entre 4 a 6 jogadores). A capacidade do local é para mais ou menos 100 pessoas.Os organizadores disponibilizaram uma ficha de inscrição (formato Excel) no intuito de cadastrar mestres e jogadores para futuros eventos e também para manter um controle melhor da quantidade de pessoas e mesas dispostas pelo local. A ficha se encontra no Blog do evento.

Segue abaixo todos os dados resumidos.

Data: Todo último domingo do mês;
Endereço: Rua dos Expedicionários, 291 - Centro – Nilópolis;
Horário: 13:00h às 18:00h;
Ingresso: 01 Kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 01 agasalho (em bom estado);
Contatos: Fabio Carvalho (21) 9926-6686; e Wladimir (21) 8645-0774
Blog: http://blogdodruida.blogspot.com
Loja Rosa Cruz Nilópolis AMORC: (21) 2791-1855 – falar com Michel

Um comentário:

talude disse...

Nossa Jaime, obrigado pelo irreprochável. De verdade, você também o é.