quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eu devia ficar quieto no meu canto... mas não consigo!!!


Ok, dando a esticada final em CoC, cuidando da loja, preparando para a volta do Domingo RPG, tudo isso enquanto seguro a Raíssa, mas nãããããão... eu tinha que arranjar mais sarna...

Recentemente estive conversando com alguns amigos sobre RPG, divulgação, imagem do jogo, renovação e yadayadayada! Um desses amigos veio me perguntar por que com esse aumento de blogs, sites, foruns, twitters, facebooks, MMO e sei lá mais quais siglas estranhas da internet, o número de eventos não aumentou proporcionalmente, já que tanto se fala sobre RPG.

Bom, é que isso dá trabalho... e muito! E, em geral, é uma atividade solitária em que você ouve muitos "qualquer coisa estamos aí" e "se precisar dá um toque", mas na hora que o toque é dado, subitamente o povo não está mais lá...

É a diferença entre obrigação e compromisso!

Se você tem obrigação de fazer algo, a tendência é realizar a tarefa sem prazer, terminando-a talvez não com tanto esmero, mas com qualidade suficiente para receber um "OK"!

Já se você tem um compromisso pessoal no assunto, seu desejo é se realizar com a execução de sua tarefa e sentir prazer com o resultado final, pois anseia pela sensação de dever cumprido.

Isso em minha singela opinião, é claro!

Pois bem, não vou entrar na discussão se deve-se ou não divulgar o hobby do RPG ou se isso é ou não obrigação das editoras e se o apagão ou o vestido da Geisy Arruda tem algo com isso, etc, etc. Cada um sabe o que quer e faz o que acha que deve e/ou o que é melhor para si.

Então ontem, depois de uma reunião com amigos, comecei a desatar um nó em minha garganta que me incomodava a vários meses. Um sentido de dever não-cumprido, mesmo depois de anos brigando aqui e ali e sabendo que agora será apenas uma nova briga, mas será o Bom Combate!

Isso significa compromisso!

Em 2010 estaremos de volta!

3 comentários:

Dan Ramos disse...

Essa é a Raíssa? Que fofa! =D

Leona Alea disse...

A filhota tá linda ein? XD

Eu não vou dizer que é só dar um toque, porque... não posso dizer.

Mas qq coisa, vou ficar atento e me meter no momento oportuno. Também preciso comprar uma agenda. E lembrar de olhar a agenda todo dia, pra não esquecer os compromissos... =_=

Leandro R. Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.