quinta-feira, 16 de julho de 2009

Incerteza...


Hoje bateu uma dúvida forte... esta valendo a pena?

Alguns meses atrás, Douglas Guimarães ( que depois do RPGcon todo mundo sabe ser o d3) me procurou para conversar. Falamos de muita coisa, mas o mais importante na hora foi um convite para tocar a loja que ele queria montar, a d3store. Ele me contou sobre quais eram os seus planos, inclusive alguns que ainda serão revelados no futuro, e o papel que a d3store teria nessa história.

O que poucos sabiam é que lentamente eu estava meio que me desistindo da Arca do Mestre, pois d
ava muito trabalho e pouco lucro. Com a proposta da d3store, eu teria uma estrutura bem melhor, mas devido aos gastos, minha parte seria bem menor! Uma coisa compensaria a outra?

Bom, toca experimentar!

A vantagem de ter uma loja real, e não um mero blog gratuito, foi a possibilidade de compras com as editoras, coisa que antes era complicado. Agora era mais fácil o acesso a essas fontes... mas as negociações eram mais complicadas. Eu não podia mais decidir da minha cabeça quanto eu daria de desconto, ou até simplesmente trocaria uma coisa por outra, sem nada receber. Havia um compromisso com o sócio, outro com o site, e outro ainda com o d3system, que embora poucos saibam ou percebam, também faço parte da Iniciativa.

E vamos lá! Aos trancos e barrancos, continuado a procurar livros mais raros e ainda interessantes, aliados a livros novos e os últimos lançamentos. Tentando (inutilmente) uma política de boa-vizinhança. Criando facilidades para as pessoas postarem seus próprios produtos e pagando apenas o mínimo para manutenção do site. Intermediando contatos e facilitando iniciativas... isso esta valendo toda a dor de cabeça?

6 comentários:

Gilson Rocha disse...

Sempre em frente!

Gilson (RPG e educação)

Valberto disse...

Só quem pode responder isso é vc. Eu tenho uma medida muito estranha de comparação doq ue vale ou não vale à pena nas coisas que eu realizo.

Leonardo T. disse...

Quanto a você estar nessa no d3 tem um ditado que diz assim: "Sozinhos vamos mais rápido, porém juntos vamos mais longe!"

Eu curti demais as camisetas à venda na feira de jogos usados! Comprei a do He-Man, ThunderCats e da Morte!

Silvio Martins disse...

Cara, esta questão assola qquer um que queira ter seu proprio negócio ou atuar nao apenas como um funcionario mas como uma pessoa que quer realmente fazer a coisa crescer. O maior pecado disso é a falta de planejamento e a visão romantica da coisa.

Vi amigos com lojas de RPG irem pro braco por causa disso. Mas acredito que no caso de vcs a coisa é apenas inicial, os medos e receios que logo vão embora para dar espaço a algo mais sólido.

O maior exemplo de luta e de dedicação que eu vi em loja de RPG é a do João da Moonshadows. Dá pra sacar que o trampo de se ter uma loja é muito grande e requer muita dedicação.

Boa sorte pra vocês!

Silvio Martins disse...

Esqueci de assinar meu post acima.

abs

Silvio
www.roleplay.com.br

Gilson Rocha disse...

Fiquei muito decepcionado com o (não)atendimento da Moonshadows.

gilson