domingo, 10 de maio de 2009

Esclarecimentos


Por causa da notícia do EIRPG, este blog acabou ganhando uma evidência não-merecida, e a minha "credibilidade" tem sido questionada por várias pessoas que não me conhecem.

Como eu já disse, quem não me conhece não tem que acreditar em mim. E sinceramente, não acho que tenho que ficar me defendendo. Eu aconselho então irem atrás de fontes confiáveis. Peço apenas que não comecem a soltar inverdades sobre mim. Não planejava, com essa notícia, ganhar evidência nem "clicks" para este blog, apenas quis divulgá-la o mais rápido possível, e, ao invés de postar em uma centena de lugares diferentes, preferi confiar na eficiente rede de blogs de RPG para divulgar o ocorrido.

Como muita coisa (e bobagem) está sendo dita, planejo esta noite ou madrugada postar aqui maiores explicações sobre a decisão da editora.

Aproveito para também esclarecer que, quem REALMENTE tiver vontade de PÔR A MÃO NA MASSA e fazer um evento de RPG, pode contar comigo. Mas, com minhas experiências anteriores com outros indivíduos e grupos que muito gostam de falar, mas só querem na realidade 100% da fama e 0% de suor, não vou mais correr atrás de NINGUÉM para isso.

Como não tenho tido tempo para MSN ou outras formas de comunicação, minha forma de contato mais certa é o e-mail jaimedanielleandro@gmail.com

Quem quiser saber mais sobre este ilustre desconhecido que alega conhecer tanta gente pode ler a barra lateral deste blog e lá embaixo falo um pouco de mim.

Obrigado a todos e perdoem o desabafo!

11 comentários:

Leonardo T. disse...

Jaime, você fez o correto! Pois já estamos em maio e nada havia sido comentado. Muita gente (como eu, que que moro no Mato Grosso do Sul) precisa se programar antecipadamente para poder viabilizar a ida até o evento. Por isso é bom sempre termos um parecer, para não perdermos tempo se preparando para coisas que serão canceladas "oficialmente" na última hora!
Eu curto muito o trabalho que tu vem mantendo aqui no blog!

Tiago Lobo disse...

Isso é bem chato de se ouvir mesmo. O pessoal na tela do computador se dá ao direito de falar o que quiser sobre quem quiser, infelizmente.

E como eu disse no .20: a fonte é confiável, a Devir não é. Isso acaba "queimando" o pessoal que tem vontade de que a coisa role.

E devem estar falando mal do Silvio também, que também postou no blog dele.

Mas é aquela coisa: falem bem, falem mal, mas falem de mim ;)

Tem gente que nem isso consegue.

Abração!

Valberto disse...

Porra, tem nego que fala pra cacete, né não? Eu achei putamente corajosa a atitude do Jaime. E não fico chateado por ele ter feitoo que fez... e olhe que me custou quase 400 paus. Do que me consta o Jaime deu esperança para aqueles que ainda acreditam.
Não gostou? Com o meu bom português... vai morder tu pai na bunda.

D.Darkangellus disse...

"... e a minha "credibilidade" tem sido questionada por várias pessoas que não me conhecem."

Não por mim.
O Leonardo,falou tudo.

Nordestinus disse...

Infelizmente, tem gente que não sabe reconhecer quando alguém está fazendo as coisas pra ajudar.

Notícias como a realização e agora sobre o cancelamento do evento só deixam bem claro que as informações são confiáveis. Acho que o Tiago falou tudo: a fonte é confiável, a Devir não é.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Salve Jaime!

Cara não te conheço pessoalmente, mas este pouco tempo que temos fechando diversos nagocios pela Arca do Mestre me fez ver o Cara gente fina que você é! Não esquenta pra essa galera lingua de trapo, que na verdade não tem o que dizer. Não vi nenhum erro da sua parte, pois você estava tentando ajudar a todos, então relaxa brother. Quem precisa saber da tua real natureza ja sabe e ta feliz pra cacete por isso!

Abraços pra ti brother e Sucesso!

Renato Recife disse...

Jaime, eu pelo menos só tenho a lhe agradecer pelas informações, se não fosse por você e por outros blogueiros nós não estaríamos sabendo de nada sobre o EIRPG e sobre o lançamento do D&D 4ed em português, já que o site e o bog da Devir não apresentam nenhuma informação sobre esses assuntos.

Alexandre disse...

Escrevi um post no meu site sobre o tal cancelamento e acho que o poderia ter feito melhor. Já corrigi o texto.

Não sei se você chegou a lê-lo...sei lá. De qualquer forma, admito que o que escrevi poderia ser interpretado de forma errada.

Não foi a intenção e peço milhões de desculpas por isso (ou, se preferir, posso tentar comprar seu perdão com cerveja, guaraná, suco de laranja...).

O que quis dizer é exatamente o que o Tiago e o Nordestinus afirmam.

Você é confiável (afinal, nunca me fez mal, mentiu pra mim, blá blá blá).

Só que a sua fonte (a Devir) não é.

Ainda, você fez o correto ao divulgar o que sabia. Se você tem a informação, tem que divulgar! Longe (mas MUITO longe) de ser sua culpa as consequencias do cancelamento.

Ainda 2: Se você teve acessos, foi por mérito pombas! Se conseguiu o furo, tem mais é que ter retorno (mesmo que não desejado)!

Jaime Daniel disse...

Salve Alexandre!

De boa, não esquentei com vc, desculpe se dei a entender isso. Minha bronca foi com uma outra galera, muito covarde que não tem coragem de n=mostrar o nome...

E, de boa, eu não posso questionar sua lógica, esse tipo de informação DEVE vir de forma oficial. Mas, sabendo que vários amigos e conhecidos poderiam se prejudicar nessa questão, INCLUSIVE PORQUE FUI EU QUEM NOTICIOU O EVENTO, eu não podia esperar.

Ficamos todos na paz, porque de briga já tô cheio...:)

E a todos os outros, um emocionado obrigado!

Dan Ramos disse...

Acho que a bronca também não foi comigo (espero =P). No meu recente desabafo no Pensotopia.com.br, falo justamente do que a Devir acaba fazendo as pessoas que tem proximidade fazerem, ou seja, aqueles que se importam precisam catar informações e passar pela desconfiança do povo e ainda no fim de tudo estas informações se contrariam (por parte da empresa). E ainda há quem fale mal da pessoa errada! =(