quinta-feira, 6 de novembro de 2008

d3Cast #02 - Jogo Organizado

Ok, se você perambula pela blogsfera de RPG já deve ter lido essa notícia, mas mesmo assim eu posto aqui porque sou fã e amigo daquela galera.

d3 System lançou mais um podcast. D3, Brunos, Johnny e cia. realmente tiveram alguns problemas complicados de percurso, alguns eu sei e outros não, mas o que interessa é que estão de volta. Nesse podcast o título já diz tudo. Os entrevistados são membros do RPGArautos e da Camarilla Brasil, explicando como funcionam seus jogos sancionados e a estrutura dos grupos. Muito útil para quem é fã de D&D e Storytelling e quer um suporte legal para suas historias.

http://d3system.com.br/d3cast2/

Conheci membros de ambos os grupos em ocasiões diferentes e posso dizer que gosto de suas iniciativas. Recentemente fui indagado se não gosto dos jogos abordados por ambos os grupos, e se sou um ferrenho "Defensor dos alternativos contra o imperialismo das grandes editoras".

Minha melhor resposta para o assunto é que eu realizei os Desafios D&D do EIRPG de 2004, 2005, 2006 e 2008 e provavelmente farei o de 2009. Não se passou nem uma semana do Halloween no Mundo das Trevas, um dos poucos eventos feito por jogadores para o sistema nos últimos anos.

Preciso continuar?

Mas bem que a White Wolf podia tentar voltar com o Trinity...

Nenhum comentário: