quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bate-papo com Ethan Skemp

No último fim de semana realizamos o Halloween no Mundo das Trevas na Devir Livraria, em São Paulo.
Como atração surpresa do evento tivemos um bate-papo via MSN com Ethan Skemp da White Wolf.

Ethan Skemp cria, desenvolve e escreve RPG para a White Wolf Publishing desde meados da década de 1990. Tem no currículo obras como Trinity, Livro de tribo: Peregrinos Silenciosos, Vampiro: Idade das Trevas, Vampiros do Oriente e as edições revisadas de Vampiro: a Máscara e Lobisomem: o Apocalipse. Na linha Storytelling, é o diretor de desenvolvimento responsável pelas linhas Lobisomem: os Destituídos, Changeling: the Lost e o anunciado Geist, o novo cenário do Mundo das Trevas que deve ser publicado em agosto de 2009 e tem fantasmas como tema.

A opinião unânime dos realizadores do evento (Terra do Nunca e d3 System), patrocinadores (Devir Livraria e TerraMedia) e apoiadores (AtsumiRPG, Camarilla Brasil, RPG online e World of Darkness Brasil) é que essa entrevista é interessante para todos os fãs do Mundo das Trevas no Brasil, então resolvemos disponibilizar o bate-papo de Ethan Skemp com o público do evento.

Neste bate-papo, Ethan Skemp comenta algumas idéias que nortearam o desenvolvimento do novo Mundo das Trevas, Lobisomem: os Destituídos e Changeling: the Lost; fala sobre a dificuldade de produzir suplementos regionais para a linha MdT; dá uma palhinha sobre Geist e o EVE RPG; traça um breve histórico da campanha anti-RPG nos Estados Unidos nas décadas de 1980 e 1990; revela sua posição política e quem é seu candidato à presidência.


http://www.rpgonline.com.br/entrevistas.asp?id=1277
http://www.wodbrasil.com/ethanskemp.html
http://blog.devir.com.br/


Espero que gostem!

Nenhum comentário: