sábado, 2 de agosto de 2008

Diário do Underground - 01/08/07

Acabei de chegar da Sexta Underground, depois de mais uma divertidíssima bagunça! Desta vez tivemos três mesas simultâneas, com mais de vinte pessoas entre pessoal jogando e assistindo.
Infelizmente acabou a bateria da minha máquina, então não pude tirar fotos.

Rolaram duas mesas de D&D 4 ed., uma com a MC Zanini mestrando a aventura do Game Day, Into the Shadowhound, e outra do D3 que não faço a mínima idéia do que foi, mas pelos berros do D3 devia ter um dragão ou alguem que berrava muito grosso...

A terceira mesa foi de Shadowrun 4 ed. e também parecia estar bem animada. Aparentemente o Shadowrun Commandos vai rolar também por lá! Huzzah!

Nossa aventura foi introdutória para apresentar as novas regras do jogo para Itiro, Zé Roberto, Fred e eu. E é uma pena que ninguém podia filmar nosso jogo, porque foi um festival de Role Play hilário, e tudo (ou quase) em on, ou seja, dentro do jogo. Fizemos um auê na cidade (não, não matamos ninguém que não fosse vilão ou monstro). A mãe de um dos garotos que estava assistindo quase chorava de dar risada do lado de fora, e a mesa tinha uma platéia de cinco pessoas assitindo e rindo muito com a gente. Creio que ri bem mais hoje do que da última vez que joguei Paranóia, por exemplo.

Por falar na mãe do garoto, um fato interessante. Em nossa mesa dos seis participantes 4 tem mais de 30 anos, um tem 20 e o Guilherme, de 13 ou 14 anos. A mãe desse garoto assistiu toda a sessão de jogo e ria muito com tudo o que acontecia. Na verdade há um outro rapaz de nome Ricardo que deve ter uns 15 que também esta frequentando, mas desta vez foi jogar com o D3.

Foi muito interessante ver isso, um bando de trintôes jogando com uma garotada nova e os pais acompanhando tudo. Hoje o pai do Ricardo não ficou lá, apenas trouxe e veio buscar o garoto.

É importante esse tipo de interatividade entre gerações diferentes e mostrar aos pais que o jogo é dinâmico, divertido e inofensivo. Ao mesmo tempo ter paciência com essa garotada nova que quer se divertir junto. Isso apenas ajuda a divulgar o jogo e revitaliza o hobby.

Afinal, RPG é isso! Aventuras num mundo de fantasia com MUITA diversão!

E semana que vem espero mestrar Rune!

Avante Vikings!!!

Nenhum comentário: