sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Eu conheci!!!



Esta circulando pela internet um texto com o título "como o RPG salvou minha vida" do Jose Roberto Vieira, e posso falar algo a respeito, pois foi mais ou menos nessa época escrita no texto (um pouquinho depois, na verdade!) que o conheci.


Conheci o Zero (apelido do José Roberto) na Forbiden Planet da avenida Ibirapuera, em São Paulo. Ele já jogava RPG e sua aparência era... peculiar! Na verdade, se ele pedisse a carteira de alguns moleques que frequentavam lá, era bem capaz que entregassem sem chiar! Mas, verdade seja dita, era um dos garotos mais educados entre os frequentadores de RPG. Cheguei a jogar em alguma de suas mesas e eram bem dinâmicas e hilárias. Nem sempre faziam muito sentido, mas como o pessoal mesmo dizia, relaxa e se divirta que é uma mesa do Zero!

Em um live de Vampiro a Máscara que organizei, um dos participantes ficou impressionado com o figurino do personagem Nosferatu do Zero. Um sobretudo um tanto surrado, botas e calças bem gastas, camiseta metaleira, uma shuriken pendurada no pescoço e uma cara de muito mau!
"-Nossa, ficou muito legal esse seu personagem!"
Enquanto eu me esforcei para segurar a risada, o Zero vira pro cara e responde muito sério:
- 'cê não tá entendendo! Essa é minha roupa normal! Eu costumo ir na escola ASSIM!!!

José Roberto é um grande cara que simplesmente podia ter dado muito errado! Mas isso não aconteceu! E não foi só mérito do RPG, que foi um apoio, e sim mérito da pessoa José Roberto Vieira!

Parabéns, Zero! E faz logo esse livro que eu quero vender!!!

E com vocês, Zero!

2 comentários:

Leona Alea disse...

=)

Ana Fiori disse...

Mais uma ilustre pessoa que a Forbidden apresentou ao mundo rpgístico...