segunda-feira, 11 de maio de 2009

Resposta da Devir


Meu amigo e excelente mestre de L5R, Enéas, mandou uma mensagem que ele recebeu da Devir como resposta a uma pergunta sobre o EIRPG. Segue o texto:

"Oi Eneas,

Após estudar detalhadamente todas as possibilidades, a conclusão final a que chegou a Coordenação do Encontro, foi a de que a realização do XVII EIRPG, em razão do seu alto custo, combinado com a atual conjuntura econômica/financeira por que passa o mundo, incluindo o nosso país, não seria viável.

Mesmo com a generosa oferta do Colégio Arquidiocesano e de uma grande adesão de voluntários ao trabalho, enormes ajustes em sua estrutura, que implicariam numa mudança significativa na organização/distribuição física do evento, seriam necessários, sem contudo, termos certeza da garantia do nível de qualidade que foi sendo alcançado ao longo dos anos.

Estamos aguardando para colocar oficialmente em nosso site mas ja confirmo aqui por e-mail para você que não teremos o EIRPG esse ano.

Qualquer dúvida sinta-se a vontade de nos procurar novamente.

Obrigado,

Henrique

Essa resposta confirma algumas coisas que eu já havia dito.

Nos breves intervalos que minha filhota me concede, tenho lido algumas coisas que estão circulando pelo nosso universo virtual. Reafirmo aqui que muito em breve vou escrever aqui o que sei a respeito do cancelamento do EIRPG e mais algumas deduções da minha parte.

Agradeço a atenção dos amigos e as mensagens que tenho recebido. Tudo isso apenas confirma o que eu sempre digo. Melhor ainda que o mundo de aventuras e as viagens imaginárias que o RPG nos possibilita são as amizades que este hobby acaba proporcionando.

abraços a todos!

9 comentários:

Valberto disse...

Fala aí cara...

Acho que agora está bem oficioso. Só falta mesmo a assinatura digital do dono de devir, reconhecida em cartório e três vias sendo que uma delas assinada com tinta vermelha...

Graci disse...

É uma pena, porque o maior mérito do evento nunca foi a qualidade ou as atrações, e sim a capacidade única de reunir pessoas que viajam de todo o país para se verem. Se fosse um evento mais simples (menos megalomaníaco) seria viável, creio eu...

Nordestinus disse...

Isso Jaime, graças a gente como você que as notícias vão se esppalhando...

Como já disseram popr ai a fora, quanto mais notícias você conseguir filtrar e nos trazer, melhor, independente se a Devir se ppronunciar ou não...

Eduardo Hayashi disse...

Concordo plenamente com a Graci, o EIRPG nunca foi famoso por ter uma organização primorosa, e não são atrações internacionais que fazem os jogadores viajarem, mas sim a oportunidade encontrar pessoas do país todo e jogar/discutir/confraternizar. Se fizessem um evento mais modesto já estáva bom. Tem algo que possamos fazer? Se chover emails na Devir será que eles voltam atrás?

Rey Ooze disse...

Valeu Jaime!
O lado bom é que provavelmente o Encontro de Blogs irá acontecer independente de qualquer coisa!

Aaraon Thomas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aaraon Thomas disse...

Criticar é fácil, colocar um bom material e de qualidade, construindo uma reputação, isso sim é difícil!
O EIRPG já tinha virado, pra mim, o local onde encontrava os "amigos de EIRPG" um pessoal que só topava uma vez por ano.
Mas vamos ver, quem sabe não temos uma boa surpresa e não temos um encontro (mesmo não sendo da DEVIR) ainda esse ano??

Gustavo disse...

Uma pena, mesmo. Mas tomara que haja mudanças, e que elas sejam para melhor.

Onail disse...

Gente...
A Devir está falindo.
Isso mesmo. FA-LIN-DO!!!

Fico muito triste com isso e espero, de coração, que eles achem uma maneira de sair dessa crise sem quebrar.