terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Platypus - a primeira vez!

Muitos perguntam por que tem um ornitorrinco vestido de mosqueteiro no cabeçalho do meu blog. Bom, a origem de Platy, mascote do Domingo RPG é complexa, mas vou contar aqui o primeiro aparecimento do Platy. Este é o causo dos...

Primos ornitorrincos

As aventuras Kinderovo sempre são o ponto mais interessante das oficinas de formção de narrador que eu constumava realizar de tempos em temps. Infelizmente eu fico andando de mesa em mesa e perco todo o desenrolar das histórias, mas quem tiver um caso para contar, conte-o por favor.

O que é a aventura Kinderovo?

A idéia original é do Caco Lourenço e em outra oportunidade explicarei melhor, mas é basicamente uma aventura free-style que pode ter personagens muito absurdos e inverossímeis.

Lembro de uma em que eu e o Romildo que tambem participava tivemos que jogar com dois ornitorrincos. A Maria do Carmo jogou como um carro falante e tinha tambem um gnomo e um escudo mágico falante(!).

O narrador resolveu que mestraria algo baseado em Shadowrun e estavamos todos sendo perseguidos por um outro carro cheio de orcs que atiravam na gente.

Nós não tinhamos armas e eu resolvi jogar alguma coisa no carro dos orcs. O outro ornitorrinco (meu primo!) descobriu que podia botar ovos e começou a botar ovos e passar p/ mim e eu jogava-os no carro dos orcs.

A cena era um ornitorrinco com meio corpo para fora da janela do carro atirando ovos em um outro carro cheio de orcs. Na direção de nosso veículo havia um gnomo que reclamava com o carro pelos pedais serem muito distantes para ele alcançar e pelo carro não obedecer direito seus comandos, enquanto o escudo mágico falante queria de todo jeito ir bater nos orcs.

O pior foi numa curva muito fechada que fez abrir a porta em que eu estava apoiado e fiquei pendurado pela maçaneta.

- Mas então estou pendurado, segurando na maçaneta? - perguntei.

- Sim - disse o mestre.

- OPS! Então tenho um problema, pois NÂO TENHO DEDOS!!!

E este pobre ornitorrinco ficou segurando com as patas (sei lá como) a porta enquanto o meu primo que botava ovos berrava com uma voz esganiçada "salvem o meu primo, salvem o meu primo!"

Cara, foi realmente HILÁRIO!!!

2 comentários:

Leona Alea disse...

Ah tá... agora sei qual é a relação do Romildo com os ornitorrincos.

Se bem lembro da vez que eu fui, teve uma que tinha um Harry Potter (eu), uma Michelle (Fábio - se não estou errando o nome, mas é o seu amigo que estava jogando de dragonborn na sexta) e uma casa. Virou um PvP, porque a casa não deixava a gente sair por algum motivo (acho que deu a louca e ele quis brincar de "poltergaiste"). Daí tentei usar uma magia de levitação (a única que conhecia, porque só tinha jogado um pouco de Harry Potter no playstation de um amigo e olhe lá) e a casa toda foi aos ares. Acho que depois disso o tempo acabou. =P

Anônimo disse...

Lembrando que o mestre dessa aventura ornitorrínquica de 10 ou 15 minutos era o Deivid Barbosa, grande figura!

Mas o mais interessante talvez tenha sido o fato de duas pessoas diferentes terem sugerido "ornitorrincos" e, pior ainda, de os dois papeizinhos terem aparecido na mesma mesa.